U.Porto - UFF

Universidade Federal Fluminense

8 a 12 de maio de 2017

Linha de investigação "Direito Administrativo" 

 

No âmbito do projeto científico internacional “Desafios contemporâneos da justiça administrativa”, inserido na linha de  “Direito Administrativo” do Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, e coordenado pela Sra. Doutora Juliana Ferraz Coutinho, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Investigadora do CIJE e pelo Sr. Doutor Ricardo Perlingeiro, Juiz Federal, Professor Universitário e Coordenador dos Programas de Pós-Graduação “Justiça Administrativa” e “Sociologia e Direito” da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, tiveram lugar, nos dias 8 a 12 de maio, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense:
- uma Conferência subordinada ao tema “O sistema de Direito Administrativo Português: ainda podemos falar de um sistema de administração executiva de tipo francês?";
- um Curso de Curta Duração dirigido a estudantes dos cursos de mestrado e do doutoramento, sobre os “Princípios Fundamentais do Procedimento e Processo Administrativo no Direito Português”.

Mais Imagens

A Conferência e o Curso de Curta Duração contaram com a participação, como oradora e docente, da Sra. Profª Doutora Juliana Ferraz Coutinho.
Para breve, no âmbito deste projeto: publicação da obra "Direito Administrativo de Garantia: contributos sobre os mecanismos de proteção dos administrados".